como eu blogo?

4, março 04UTC 2007 às 10:45 pm | Publicado em sem categoria melhor | 2 Comentários

Hugo

Tira do Laerte.

O catatau me fez uma pergunta, que faz parte de uma corrente na blogosfera. Como amante da liberdade, não sou fã de correntes. Mas esta creio que vale a pena.

Como eu blogo? Confesso que se a pergunta fosse “por que” não saberia responder a contento.

Eu blogo quando tenho necessidade de escrever, de desenhar, enfim, necessidade de criação e expressão. Quando quero opinar, divulgar ou simplesmente reproduzir algo bom e interessante como amigos que recomendam um bom filme.

Escrevo pelo prazer de escrever. Desenho pelo prazer de desenhar. Altero o código do blogue (o que anda meio difícil com o wordpress não pago) para deixá-lo mais parecido comigo e sorrir ao a página.

Se alguém ler, comentar e/ou discustir o que posto, tanto melhor. Sinal que minha expressão repercutiu em alguém. Se não, valeu a expressão pela expressão.

É isto. Agora que já cumpri minha dívida, digo que me sinto mais à vontade para quebrar correntes do que em passá-las para frente. Assim, não indico ninguém para continuar esta corrente em especial. Se quiser responder esta pergunta, sinta-se convidado a fazê-lo.

Como você bloga?

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. ah, mas essa ‘corrente’ não era para prender ninguém… chame como ‘uma pergunta no meio da tertúlia’… sabendo que as tertulias são bem reais, prologam-se às vezes por anos ou uma vida, e que podem utilizar de vários meios…

  2. Hahahaha, acho que o Catatau passou a corrente para dois quebradores compulsivos de conrrentes ahahahah Vou responder porque o tema é interessante, mesmo – já nas indicações vou seguir o seu exemplo.

    Adorei a tirinha! O Dahmer, dos Malvados, também tem algumas sobre blogueiros (tudo malvado, claro, mas muito divertido).

    Também gosto de escrever, e só descobri que podia faze-lo por conta do blog. Sobre escrever ser um prazer, lembrou-me de uma frase:

    “Truman Capote disse que Deus, quando dá a você uma vocação, dá também um chicote, que só serve para a autoflagelação. E afirmou:
    – Eu me divertia muito escrevendo. Parei de me divertir quando descobri a diferença entre escrever mal e bem. Depois fiz uma descoberta ainda mais importante: a diferença entre escrever bem e a verdadeira arte. Foi brutal. Aí é que entra o chicote.” Fernando Sabino, O tabuleiro de damas

    beijos

    ps.: te dou razão lá no post do Jacaré…


Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

