quem tem ouvidos, ouça

17, abril 17UTC 2007 às 2:06 pm | Publicado em sem categoria melhor | 2 Comentários

 

Até pouco tempo atrás era praticamente impossível assistir filmes nacionais no cinema. Nossas salas de projeção tinham um som tão ruim que deixavam as falas dos personagens ininteligíveis, o que não ocorria com os filmes estrangeiros que já vinham com legenda imbutida.

Os filmes nacionais melhoram e, via de regra, a qualidade do aúdio das salas de cinema também. Todos já conseguem entender um bom filme brasileiro nas telonas…

… ou quase todos. Um interessante projeto de lei prevê a obrigatoriedade de legendas em filmes nacionais e peças de teatros para que a comunidade surda possa, enfim, ter pleno acesso a estes produtos culturais.

novo-1.jpg

Ainda é um projeto e precisa ser aprovado. Para levar esta idéia adiante, assine o abaixo assinado no site da campanha. Afinal, inclusão não pode ser só uma palavra bonita.

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Eu acho ótimo!!

    Primeiro por que mesmo com o som melhorado as vezes ainda tem trechos dificeis de serem ouvidos (e não pra falar: volta a bubina que eu não entendi o que ele falou… rs). Segundo porque como uma boa guttembergomaniaca acho que filme brasileiro sempre sai perdendo na hora em que vou assisitir porque não tem nada pra ler… (zoeira, piadinha, piadinha rs).

    Só uma coisa: porque as legendas brasileiras são tão estupidamente mal feitas? Porque elas são todas brancas ao invés de serem brancas com contorno preto??? (como em geral dá para constatar que são as legendas nos filmes estrangeiros???)

    beijos

  2. Nada mais justo. Assinado!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: