titulação

13, agosto 13UTC 2007 às 10:16 pm | Publicado em desenhos | 7 Comentários

Diz o velho deitado que para uma vida completa e feliz é necessário plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Plantar árvores hoje pela internet é muito fácil (não deixe de contribuir com a neutralização do carbono plantando uma árvore por dia com o SOS Mata Atlântica). Para mim, ter um filho ainda é muito cedo (não são nem dez horas da noite ainda!). Quanto à escrever um livro, cedo ou tarde isto ocorrerá. Por enquanto, embora não tenha sequer alguma linha rascunhada para este fim, já pensei em três bons títulos. Seguem meus futuros best sellers:

livros3.jpg

Embora possa decepcionar alguns, penso que informação demais nunca é de menos. A única maneira de saber se o livro corresponde à realidade é lê-lo. O que o tornará, necessariamente, um sucesso editorial baseado na curiosidade do leitor. Leitor que não é curioso não quero para mim: por que alguém buscaria em um livro algo que já sabe? Só me resta saber agora qual será o conteúdo da obra.

livros1.jpg

Já este título versará sobre a história e o estado atual das neurociências, derrubando e/ou reafirmando alguns mitos sobre o cérebro. Desde a velha noção de que você só usa 10% da sua cabeça, animal!, até a descoberta recente dos neurônios-espelho e dos recentíssimos neurônios-penteadeira (que além de contribuírem para a auto-imagem, colecionam vidros de perfumes antigos e possuem gavetas para guardar as meias e as cuecas).

livros2.jpg

 E, por fim, uma obra que vai na linha editorial de tantas obras de auto-ajuda que relacionam o sucesso emocional/financeiro/espiritual/nutricional das crianças com o desempenho dos pais. A vantagem é que se este livro não auto-ajudar (como dizem os irmãos Bacalhau), ao menos não vai auto-atrapalhar ninguém. Nele serão descritos os resultados de pesquisas sobre estilos parentais e habilidades sociais de filhos de pessoas das mais diversas áreas profissionais tidas pelo senso-comum como permissivas ou repressoras. Só falta a realização das pesquisas. Ah, o livro é de auto-ajuda, esqueci. Mais fácil, podemos deixar as pesquisas de lado.

 

Encomendas?

7 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Vem de brinde um manual sobre como pronunciar o sobrenome do autor???? rs

    adorei! dei muitas, muitas risadas por aqui hehehehehe

    (na verdade ainda estou dando hahahaha cara muito bom, adorei as ironias!!!)

    beijos

  2. welcome back!

    Muito bom rever esses títulos, já no prelo! (hehehhe)

    abração,

  3. Heheh! Legal, meu último post também é sobre livros… quem sabe eu não ganho uma amostra, caso eu venda um bom tanto hein? Se precisar é só avisar! Heheh!

  4. […] Agosto 19, 2007 at 9:35 pm | In desenhos | Depois do enorme sucesso dos livros anteriores e da sugestão do catatau, acabo de lançar (o título) do meu último e derradeiro […]

  5. Como faço para comprar os livros ?

    Marcia

  6. […] na verdade eu não escrevi esses livros. Foi só uma piada. Eu criei os títulos e as capas e coloquei no meu blogue na internet. Foi só […]

  7. Hahahahaha, genial


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: