ateu, graças a Deus!

9, setembro 09UTC 2007 às 9:51 am | Publicado em marcelino pão & suco | 93 Comentários

marcelino-ateu.jpg

(Clique na imagem para visualizá-la melhor)

Do cânone aí de cima, estou com vontade de ler o primeiro livro. Vai entrar na fila dos próximos pela curiosidade, embora ache o Dawkins um chato e arrogante dos maiores. O tal “Gene Egoísta”, tido como sua obra prima, me pareceu muito revolucionário demais para pouca novidade. Reeditar Darwin é fácil, quero ver é impactar como o Darwin fez sem fazer alarde.

Além disso, creio que, se não fosse meu lobo temporal e sistema límbico, seria um ateu devoto, com toda a racionalidade necessária. Mas, por enquanto, fico com o raciocínio do poeta:

“Neste mundo de tantos espantos,

cheio de mágicas de Deus,

o que existe de mais sobrenatural são os ateus.”

Mário Quintana

93 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Ateu devoto é boa, heheh

    E poisé, né? O Dawkins tem que entrar na fila para falar o que fala! Lembrei de outro que está na fila antes dele: “A idéia perigosa de Darwin”, de Daniel Dennett

  2. Ótima tirinha! Parabéns🙂

    Compartilho a opinião sobre o Dawkins, não é que ele não fale coisas interessantes, mas virou um “polemista profissional”. Mesmo assim estou com bastante vontade de ler o livro dele…

    Beijos e um bom domingo

  3. Olha o que encontrei na web:

    EXPOSIÇÃO DO NOME JESUS

    Lactâncio (240-320 A.D.) nasceu no norte da África e foi discípulo de Arnóbio (de acordo com Metódio, Da Castidade 9.2) e ensinou retórica em várias cidades do Império Romano do Oriente, até chegar em Constantinopla. Ele escreveu livros apologéticos explicando o cristianismo em termos que eram compreensíveis para pagãos intelectualizados, enquanto defendia-o contra idéias de filósofos pagãos. O seu Divinae instituitiones “Instituições Divinas” é um exemplo de apresentação sistemática do pensamento cristão.

    Lactâncio teve uma bem sucedida carreira pública, de início. A pedido do Imperador Diocleciano, ele se tornou professor oficial de retórica em Nicomédia, para onde ele viajou da África, viagem que foi por ele descrita no seu poema Hodoeporium. Tendo se convertido ao cristianismo, ele teria sido demitido de suas funções depois da publicação do primeiro édito de Diocleciano contra os cristãos (24 de fevereiro de 303) e como retórico de Latim, ele viveu na pobreza,de acordo com Jerônimo, ganhando a vida através da escrita, até que Constantino se torna seu protetor. O novo Imperador nomeia Lactâncio mestre (311-313) e essa amizade com Constantino, além de tirá-lo da pobreza, torna-o preceptor de Latim do filho de Constantino, Crispo, a quem Lactâncio provavelmente seguiu para Trier em 317, quando Crispo se to rna César. Crispo morre em 326,mas sobre Lactâncio não se sabe quand o nem como ele morreu.

    O texto acima é uma extração da Enciclopédia Católica, volume VIII de 1910, que por sua vez é uma tradução da seguinte fonte bibliográfica:

    Monceaux, Histoire Littéraire de l”Afrique Chrétienne, II (Paris 1902); Brandt, Sitzungsberichte der philos. Hist. Klasse der Akad. Wiss., CXVIII, CXIX, CXX, CXXV, (Vienna, 1889-91). The best edition of the works of Lactantius is that of Brandt and Laubmann, 2 vols. in Corpus Script. Eccl. Lat., XIX, XXVII (Vienna, 1890-97).

    São perfeitamente claras as contribuições de Lactâncio para a igreja antiga, sendo considerado hoje como um dos padres do catolicismo da antiguidade.

    Este texto é considerado atual se olhar-mos pelo ponto de vista da origem arcaica da Bíblia, sendo assim contem algumas modificações. Porém estas modificações visaram apenas a passagem de uma homenagem idolátrica para outra. Muitos pensarão que estou me referindo a Lactâncio ou outro homem citado no texto, mas na verdade estou falando dos termos CRISTIANISMO e CRISTÃO.

    Todo aquele que procurar os papiros bíblicos do tempo de Lactâncio (240-320 A.D.) terá uma surpresa, pois todos os escritos bíblicos anteriores ao século VII só possuem as abreviaturas XP, XPI e XPC (equivalentes a CR, CRI e CRS no português). Isto inclui tudo o que é exibido ao povo pelos líderes do cristianismo atual, sendo que eles nos garantem que estas são as abreviaturas do nome Cristo. O nome mais próximo de Cristo nas abundantes evidências antigas é Crestus e não aparece nos escritos bíblicos.

    Em um papiro de conteúdo bíblico do século IV (PMich inv. 593)*, escrito em grego, pode-se ver claramente o nome XAPA (KARA, lê-se CARRÁ) no lugar de XP e não Cristo como é dito atualmente. Muitos cristãos dizem que isto não quer dizer nada, mas este papiro é uma pista que revela uma mudança do nome na maioria das Bíblias. Esta afirmação que faço é fortalecida por evidências mais recentes como na Bíblia traduzida para o idioma MAORI pelos anglicanos, onde temos o nome KARAITI (lê-se KARRAITI) que, como podemos ver, provem da abreviatura XPI (CRI, ou neste caso, KRI). Com isto o nome Cristo perde sua credibilidade ao ficar cercado por evidências, ou seja, por um lado temos o nome KARA (XP) encontrado nos escritos bíblicos 300 anos antes da primeira aparição do nome Cristo nos mesmos textos e do outro lado temos o nome KARAITI (XPI), evidenciado pela sua introdução na Bíblia em idioma MAORI (missionários anglicanos). Em algumas partes da Europa ainda encontramos as formas Karast e Karas que são utilizadas como similares do nome Cristo.

    Pelas evidências é sabido que KARA é uma entidade solar egípcia cujo seu nome significa Espírito do Sol (Ka = espírito, Ra = Sol). O que esta entidade andou e anda fazendo na Bíblia?

    Voltando ao assunto de Lactâncio, existe um problema ainda mais expositivo quando nos referimos ao nome Jesus. Em sua obra Instituições Divinas, livro 1, capítulo 21, Lactâncio cita a entidade gaulesa Hesus (Esus do culto galo-romano), comprometendo ainda mais o cristianismo atual. Se o leitor ainda não está entendendo, basta saber que não existe o nome Jesus declarado em nenhum escrito bíblico do tempo de Lactâncio, novamente temos apenas abreviaturas coptas ou gregas como IC e IHC (equivalentes a IS e IES) que nos são apresentadas pelos líderes do cristianismo como sendo do nome Jesus. A própria obra de Lactâncio (Instituições Divinas, l.1, c.21) ajuda a entender que o nome não era Jesus em sua época. O mais curioso é que o nome Hesus integra hoje a Bíblia em idioma TAGALOG e foi introduzido nesta Blíblia pelos missionários espanhóis.

    Se o nome encontrado nos papiros bíblicos fosse realmente IESUS (Bíblia latina), HESUS (Bíblia tagalog) ou JESUS, Lactâncio nunca teria se referido a HESUS como uma entidade do culto gaulês em suas Instituições Divinas. Se assim fosse esta obra não passaria pelas cruzadas e nem pela inquisição, uma vez que o nome IESUS só aparece oficialmente nas Bíblias por volta de 1470.

    É verdade que no tempo de Inocêncio III (1200 A.D.) temos o aparecimento de IESUS em alguns SALTÉRIOS, porém os mesmos não eram considerados oficiais pela maioria do clero. Se o leitor for atencioso verá que a época de Inocência III foi um período marcado por intensas guerras e contradições entre os próprios cristãos.

    A abreviatura IHC parece atraente para o nome Jesus, pois seu equivalente em letras latinas é IES, podendo conduzir ao nome IESUS, porém este IHC pertence aos textos que foram escritos de forma corrida e codificada, onde o tempo de confecção das obras tinha que ser mínimo. Daí os nomes principais eram colocados em forma de abreviaturas. É perfeitamente lógico que os textos antigos que possuem os principais nomes de forma inteira sempre existiram, contudo ainda não pude presenciá-los. Esta grande ocultação é um simples reflexo das disputas ocorridas entre os bispos e nobres antigos, pela propriedade dos textos hebraicos originais, para a posterior introdução de impostores nos mesmos escritos. Isso ocorria de forma separada e era motivo de discórdia entre os bispos de diversas ordens. Com isto os grandes líderes do cristianismo esconderam alguns papiros e queimaram outros, deixando para exposição pública apenas aqueles que têm as abreviaturas mais aproximadas dos nomes atuais.

    Muitos estudiosos do cristianismo sabem que este IHC evolui no século X para IEHOSHUA (Yehoshua da Bíblia de Aleppo), ou seja, um nome hebraico. Este Iehoshua foi uma homenagem prestada a um rabino que tinha sua família sob proteção e influência dos gregos e se constitui numa pista para aqueles textos em grego e copta do tempo de Lactâncio, que possuíam o nome inteiro e não IHC. Este IHC sempre foi a abreviatura de IHPOC (IEROS, lê-se IERROS) que pode ser escrito hoje em dia como IEHOS.

    IEROS era uma extensão de uma antiga divindade grega relacionada com o amor, EROS, sendo que no passado se pronunciava ERROS. No século X as famílias hebraicas influenciadas pelos gregos (hebreus cabalistas) introduziram IEHO-SHUA nas Bíblias hebraicas, que é como vemos, uma concatenação de IEHOS (entidade grega) + SHUA (salvação em hebraico). O nome Yehoshua é muito difundido hoje nas Bíblias em hebraico moderno.

    Hoje os teólogos afirmam que IEROS significa SANTO em grego e não um nome próprio. Só que quase todos os textos gregos anteriores ao ano 529 A.D. não possuem a palavra IEROS com o significado de SANTO. Caso o leitor não conheça o caráter dos bispos católicos antigos, é só lembrar que o período em questão foi decisivo na formação dos novos dicionários. Devido às diferentes ordens episcopais estes dicionários eram tendenciosos e controversos, porém isto não era devido aos simples erros, mas sim devido ao motivo de que o clero era, em suma, o dono da gramática. Um exemplo disto foi Lactâncio, retor latino e gramático, com exercício em Nicomédia (Oriente) e Tréveris (Trier, no Ocidente).

    Como em sua maioria os bispos não eram guerreiros, eles usavam a gramática como arma e, acreditem se quiser, funcionava perfeitamente. Este fenômeno fica claro quando lembramos que houve uma grande separação entre a igreja latina e a igreja grega. O golpe final se dá depois da queda de Roma, exatamente no ano 529 A.D., quando Flavius Petrus Sabbatius Iustinianus (Justiniano) manda fechar a Escola Filosófica Grega.

    Com este evento fica claro que Justiniano ficou do lado da igreja latina e é aí que entra o falso acróstico Ihs introduzido na Vulgata Latina por Eusébio (384 A.D.). Nas moedas imperiais bizantinas do século VIII o Ihs evolui para o nome Ihsus Xristus, ou seja, escrito em alfabeto gótico e que se pronuncia Isus Cristus. Muitos cristãos inexperientes estão usando Ihsus Xristus como evidência para Iesus Cristus, pois acham que o mesmo nome está escrito em grego e não em gótico. Estão se esquecendo que o grego utiliza o grafema P no lugar do R e que nas Bíblias gregas antigas e atuais temos IHESOUS (6 letras) e não IHSUS (5 letras). Além de tudo isto o grafema ‘h’ no alfabeto gótico é mudo e consequentemente não tem o som de ‘e’. Também não devemos esquecer que se trata de um período bizantino onde a escrita gótica entra em ascensão.

    Para quem está dormindo no ponto e acha que Isus não é nada demais, é só saber que este mesmo Isus é citado, por exemplo, por volta de 1560 por vários JESUÍTAS que estudavam extensivamente o livro 11 da Ilíada de Homero, onde o mesmo personagem troiano aparece 3 vezes. Este mesmo Isus esteve em muitas Bíblias no começo das cruzadas, mas parece que foi extirpado da história bíblica no tempo do papa Inocêncio III (1200 A.D.). Observando pelo lado da extirpação parece que estou inventando algo para tirar a confiança que o povo tem nas Bíblias, mas queria que alguém me explicasse o que o nome Isus está fazendo atualmente (2007) na Bíblia em idioma romeno. Este Isus foi introduzido por um JESUÍTA na Bíblia romena em 1688, o que é um verdadeiro absurdo se lembrar-mos que a escola jesuíta até hoje ensina a Ilíada de Homero. Para aqueles que se apegam ao nome Jesus devo avisar que Isus apareceu primeiro que este nos escritos bíblicos.

    De acordo com as provas, todos os nomes citados acima estão equivocados e não deveriam estar nas Bíblias.

    Conforme as evidências acima expostas, foram desobedecidos Atos 4:12 e Mateus 5:18 em quase todas as Bíblias.

    * Paul Mirecki, “The Coptic Wizard’’s Hoard,” Harvard Theological Review 87 (1994), pp. 435-460.

    Autor: Ultov

    • “E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos” (Atos 4;12). “Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido” (Mateus 5:18). Você duvida do que você leu? Não há outro nome. Só Jesus Cristo Salva! Acredite! É muito mais fácil que juntar escritos diversos que só comprovam o quanto se falou de Deus e de Cristo pelo mundo em todos os tempo. E não duvide. O homem pode tentar mudar as versões da Bíblia, mundando palavras, e etc, mas tudo será cumprido, e os que tentam negar isso faz parte desse contexto. Procure ver um pouco dos escritos originais da Bíblia, e procure versões mais fieis ao texto original. Sempre existiu em todos os tempos pensadores e até religiosos mudando o texto na tentativa de mudar o destino da Igreja de Cristo. De nada adiantou!
      Os que se declaram ateus, agnósticos ou não-filiados a alguma religião formam 16,3% da população mundial, na média, 8 em cada 10 habitantes do planeta se declaram religiosos. Os dados são do primeiro relatório Global Religious Landcaspe (Panorama Global da Religião), feito com dados de quase todo o planeta e organizado pelo Fórum Pew sobre Religião e Vida Pública, parte da organização independente Centro de Pesquisas Pew, em Washington. A maioria esmagadora dos seres humanos acredita em uma divindade, ou em várias, como os católicos e tantos outros segmentos religiosos, mas os ensinos de Cristo convergem para a existência de um único Deus. Faça sua escolha, ou permaneça no meio da minoria. Será que a maioria da população do mundo, em todos os tempos está louca? Ou os loucos são os que dizem não existir Deus?

  4. nemli. uHAUahUH

  5. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    ninguem leu
    lol

  6. Caramba, pra que escrever tanto?? Vou ler nada..

  7. Que “Deus”, em seu sadismo infinito, não lhe faça nenhum mal, para que não precise humilhar-se por alguma coisa que nem deveria ter acontecido.

  8. Friedrich Nietzsche já dizia: “Os homens de fé são cegos”

    • Citar um louco sifilítico não prova nada, muito menos converte alguém a um fanatismo neo-ateísta. Seria o mesmo que um crente citasse um versículo da Bíblia para vc. Não seja idiota.

      • Como é que é ? Quem chama quem, aqui, de idiota de idiota?

      • João, não perca seu tempo… Nunca terá a resposta.

      • nao perca vc seu tempo dizendo para o outro nao perder tempo, seu deus inutil.

  9. MISERICORDIA, ESSES ATEUS VAI CONHECER A VERDADE UM DIA, PENA SERA BEM TARDE.. COITADO DELES,. BEM FAZ EU DE ESTAR NA PRESENÇA DO SENHOR,.. ANDO NA LUZ,QUE É JESUS CRISTO E ASISM OMO EU MUUUITOS TAMBEM ANDAM,.. COMO DIZ A PROPRIA PALAVRA DE DEUS NO DIA DO JUIJO TODOS OS JOELHOSÀH DE SE DOBRAR PERANTE O TODO PODEROSOS,.. PERCEBE-SE QUE ESSAS PESSOAS QUE NAO ACREDITAM EM DEUS SAO INFELIZES, E QUANDO SENTEM ALEGIRA É SO MOMENTÂNEO.. MAS FASER O QUE`NÈH??
    SO TENHU DÒ!…

    • Eu usou Ateia e respeito a religião. Pena que ainda existe pessoas convencidas de si mesmo que julgão que todos os que não têem a mesma opinião vão para a Inferno. Aprenda a respeitar os outros que eu não me vou dignar a descer a um nível tão baixo como o teu. Se anda na luz que é Jesus deveria combriendêr melhor a suas ideias e em vez de ofender os outros ajudar quem precissa.

      • “MISERICORDIA, ESSES ATEUS VAI CONHECER A VERDADE UM DIA, PENA SERA BEM TARDE.. COITADO DELES,. BEM FAZ EU DE ESTAR NA PRESENÇA DO SENHOR,.. ANDO NA LUZ,QUE É JESUS CRISTO E ASISM OMO EU MUUUITOS TAMBEM ANDAM,.. COMO DIZ A PROPRIA PALAVRA DE DEUS NO DIA DO JUIJO TODOS OS JOELHOSÀH DE SE DOBRAR PERANTE O TODO PODEROSOS,.. PERCEBE-SE QUE ESSAS PESSOAS QUE NAO ACREDITAM EM DEUS SAO INFELIZES, E QUANDO SENTEM ALEGIRA É SO MOMENTÂNEO.. MAS FASER O QUE`NÈH??
        SO TENHU DÒ!…”

        RAPAZ… SE VOCÊ ACREDITA MESMO EM DEUS, PEDE PARA ELE PELO MENOS TE ENSINAR A ESCREVER! PELO AMOR DE DEUS HEIN?!

        AH… SÓ PARA ME GARANTIR DE QUE VOCÊ NÃO VAI SE ENGANAR, EU SOU ATEU, VIU?!

    • se deus é verdade ,entao amigos religiosos voces todos estao fudidos .

    • eu respeito e não sou respeitado num blog de ateus… não vou nem perder meu tempo! Vai pra blogs e sites cristãos, deixe os ateus como nós no nosso canto… cada um faz oque quiser! Só não tente impor nada a ninguém.

    • tomara que deus exista e o diabo também, sendo assim lutarei ao lado do diabo contra esse filha da p… arrogante de deus que vcs pregam

      • “Se penso logo existo” O simpels pensar, estabelece a razão do ser. Se vc pensa mesmo se negando a crer, logo Deus existe. Vc apenas optou em não aceita-lo. Percebeu?

  10. DEUS È LINDO E EU AMOOOOOOOOO ELE JESUS É FIEL!! NA MINHA VIDAAAAAA

    • SE DEUS REALMENTE FIZESSE A DIFERENÇA, CHARLIES CHAPLIN, QUE É ATEU, SERIA O QUE FOI HITTLER, O CRISTÃO DEVOTO.

      PENSEM NISSO, CRISTÃOS, ANTES DE ESCREVER BOBEIRAS, POIS APROXIMADAMENTE 98% DA POPULAÇÃO CARCERÁRIA É FORMADA DE VOCÊS.

      CRISTÃOS, SÓ PARA LEMBRAR, VOCÊS TAMBÉM SÃO ATEUS. SÓ HÁ DIFERENÇA ENTRE ATEUS E CRISTÃOS NO SEGUINTE: EU ACREDITO NUM DEUS A MENOS QUE VOCÊS.
      SE VOCÊS NÃO ACREDITAM EM BUDA, EM ZEUS, EM MÍTRA, VOCÊS TAMBÉM SÃO ATEUS, POIS NÃO ACREDITAM NUM DEUS.
      SE ACHAM TÃO ESPERTO OS CRISTÃOS, QUE TENTAM PREGAR A PAZ ATRAVÉS DE GUERRA… REALMENTE CONFORME DEUS ENSINOU! LEIAM “DEUTERONÔMIOS” ANTES, PARA CONHECER MELHOR TEU DEUS.
      E DEPOIS, QUANDO ESTIVEREM AFOGADOS NA VERGONHA DE TER UM DEUS ASSIM, VENHA CONVERSAR COM UM ATEU E QUEM SABE NÃO ENCONTRAM A PAZ.

      • nãaaaaaaaaaaaaaaao vc está errado como assim “SE DEUS REALMENTE FIZESSE A DIFERENÇA, CHARLIES CHAPLIN, QUE É ATEU, SERIA O QUE FOI HITTLER, O CRISTÃO DEVOTO” quer compará-los por causa do bigode???
        outra:vc é ateu se não tem crença e não se acredita em deus(pois claramente buda,zeus e mítra são deuses)
        ps:eu sou ateu seu revoltado não suje nossa imagem

      • Lindo. Boas palavras!!!

    • jussara vai assistir a tua novela e deixa que os ateus cuidem do teu deus .

      • Ateísmo, num sentido amplo, é a rejeição ou ausência da crença na existência de divindades e outros seres sobrenaturais, incluive buda e outros que vc citou. O “gnosticismo, doutrina filosófica, diz que a compreensão dos problemas metafísicos, como a existência de Deus, é inacessível ou incognoscível ao entendimento humano na medida em que ultrapassam o método empírico de comprovação científica”. Percebeu “Ateu revoltado”!?! Afinal o que vc é mesmo?!?

      • Parece existir vida inteligente entre o ateismo, e, ou gnosticismo, mas creio que não sabem que cristãos como Jussara, não evangeliza pessoas que não queiram ouvir de Deus. Tenho certeza que a Jussara tem coisa melhor pra fazer. Quem sabe até assitir a uma novelinha brasileira.

    • Você acredita em troll ??
      Não, então você vai se fuder…. porque eu nunca vi deus dizem que ele é poderoso, e ele vai me fuder. Os trolls são poderosos são deuses ee vão te fuder se você não acreditar neles…. mesmo pensamento seu……

      • Alguns ateus repetem a máxima de que os presídios estão cheios de cristãos. Será isso mesmo verdade? Ou será que os presidiários são ateus? O fato é que os que estão nos presídios um dia foram cristãos assim como os que se dizem ateus hoje. Pois pessoas que temem, ou respeitam a Deus, não vivem no crime, respeitam tb seu próximo. Afinal existe mesmo ateismo, ou será mesmo gnonticismo? Seja como for, são rotulados da mesma forma que os seus criticados. Falta um templo de ateus. Não é mesmo? Quem sabe isso já esteja em andamento, pois na visita do Papa Francisco ao Brasil, estiveram os ateus brasileiros em passeata reivindicando o direito a não crer em Deus, e foram justo ao Papa pedir aprovação! Estranho isso não?

  11. JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA!! EU AMO DEUS!!

    • JESUS CRISTO É TÃO VERDADE QUE NEM MESMO SEU ROSTO É CONFORME TODOS DIZEM.

    • rs

    • é verdade…… amai-vos uns aos outros,,,,,,,,
      então fodam-se sozinhos dentro das suas igrejas e deixem o mundo aqui fora sem suas mentiras……..

      • “Se penso logo existo” O simpels pensar, estabelece a razão do ser. Se vc pensa mesmo se negando a crer, logo Deus existe. Vc apenas optou em não aceita-lo. Percebeu?

  12. A PESSOA ATEIA NAO ACRETIDA EM DEUS POIS NUNCA O VIU MAIS VIRA A SUA IRA , NAO SO OS ATEUS MAIS COMO MUITOS FALSOS PROFETAS E MUITOS IDOLOS E OS QUE OS ADORAM E AINDA AS PESSAS QUE DIZEM SER DE DEUS SO PORQUE ESTA NA IGREJA,ELA QUE NAO PROCURA O ESPIRITO SANTO.

  13. DIZER A VERDADE NÃO E JULGAR POIS A VERDADE E QUE TUDO O QUE E VEITO DE IMAGENS SAO NA VERDADE UM ESPIRITO MALIGNO POR DE TRAS DA MADEIRA OU ARGILA POIS ELES QUEREN QUE VOCES VAO PRO LAGO DE FOGO E ENXOFRE POIS ELE DE ODEIAN MAIS VOCES ESTAO TANTO JA APOSSADOS QUE NAO ACREDITAM NISSO,

    • quem eh vc pra dizer o que eh ou nao verdade???? deus?

      • minha opinião, ninguem pode teer á a convicção do q é certou ow o errado, os evangelicos usam a sua fé e não cabe a ninguem julgar, e nem os crente querer julgar a forma de pensar dos ateu .

  14. O MUNDO ESTA TAO MALIGNO QUE HOJE O DIABO CRIOU A RELIGIAO EM QUE A PESSOA CHEGA NA IGREJA E SO ”LOUVA ” A DEUS COM A VIDA TAO DESGRADSADA E SO! NAO ORAM DE FATO E DE VERDADE !

  15. DEUS CRIA UM FINHO QUE NAO ACREDITA NELE E DEPOIS PERGUNTAN PORQUE VEM O APOCALIPSE! !

    • então meu pai (o criador ) é um bosta nunca teve presente……….
      abandonou-me…..

  16. DEUS CRIOU NAO COMFORME A SUA IMAGEM E OQUE A JENTE VE E SO IMAGEM DE DESGRASA POR CAUSA DOS NASSOS PECADOS E A COSEQUENSIA DISSO E PESSOAS NAO ACREDITAR EM DEUS !

  17. chupem cristões burros

    • Hum … “cristões”?? Que será o burro aqui? hein seu neo-atéko bunda suja!?

  18. a cada dia me convenço que ser teista é perda de tempo, mas cada um faça o que quiser do seu seu tempo. Só peço para me deixar quieto.

    Sou Ateu Brasileiro Livre e pensador

    • “Se penso logo existo” O simpels pensar, estabelece a razão do ser. Se vc pensa mesmo se negando a crer, logo Deus existe. Vc apenas optou em não aceita-lo. Percebeu?

    • Lindo seu comentário!! Isso que é evolução mental!!

  19. Olha o q eu vi aki,sao pessoas extremamente retardadas,e ignoratens,e sem nenhum tipo de estudo ou qualquer coisa sobre o entendimento das coisas.
    Ser ateu nao odiar o seu deus,eh soh nao acreditar nele,o fato eh q se seu deus eh tao grandioso e poderoso,porque nao prova a todos a sua existencia,para tudo q voces acredito a uma explicação logica e nao,acreditar simplesmente porque acha q eh verdade,a falto de fatos e evidencias gera cristaos,pessoas q preferem acreditar muitas vezes por medo da ira divida _|_,ou porque acham q algo na vida foi um milagre,isso eh questao de interpretação.
    Pessoas com esse tipo de pensamento religioso,sao um atraso para o mundo,eles nao se pergutam o porque de tudo isso,porque existe porque nao existe,a duvida gera progresso,a certeza nao,tudo q nos temos hj,eh por causa da duvida das pessoas,e busca pelo conhecimento,e nao acreditar q tudo eh como eh porque deus quis,isso eh irracional,e dizer q quem nao acredita na ideologia de voces merece morrer,eh ofencisvo a nos,e a inteligencia das pessoas,como voces se atrevem a falar isso,voces nao sabem de nada,nao entendem de nada,sao pessoas ignorantes.

    FÉ É ACREDITAR EM ALGO MSMO Q NAO FAÇA NENHUM SENTIDO.
    BEM RACIONAL ISSO.

    • OWNED!!!!!!!! Falou td!!

  20. MISERICORDIA ESSE ATEUS VÃO CONHECER A VERDADE UM DIA.??? Se somos ateus é por que já sabemos da verdade há anos ,só não acreditamos que haja um Deus tão castigador que deixa o mal estabelecer a fim de salvar todo mundo. Por favor eu espero Crista a mais de 2011 anos e vou espera ainda mais

  21. E outra Ateu é quem nega a Deus, igual Cristão (quem cre em Cristo) todos são, eu acho que a palavra certa seria Agnostico pois para começo de conversa todo Ateu acredita e sim em alguma coisa mas em vez de cre num Deus que todos falam mas niguem ver, melhor cre no Universo metafisico que todos falam e vee e que ele sim a qualquer momento pode acaba com a Terra. A verdade é essa Estamos só na escura umensidão do espaço regido por uma lei chamada inercia . É mais facil cre no que existe não é .?

    • errado
      se vc parar pra pensar ,na vdd todos somos ateus são nossos pais que nos obrigam a seguir as crenças da família eu não acredito em nenhum deus dizer q no fundo eu acredito é bobagem; veja bem,vc acredita em duendes? não? é pura bobagem dizer q no fundo vc acredita em duendes quando vc tem certeza que o mesmo é inesistente.

      • “Se penso logo existo” O simpels pensar, estabelece a razão do ser. Se vc pensa mesmo se negando a crer, logo Deus existe. Vc apenas optou em não aceita-lo. Percebeu?
        Ateísmo, num sentido amplo, é a rejeição ou ausência da crença na existência de divindades e outros seres sobrenaturais, incluive buda e outros. O “gnosticismo, doutrina filosófica, diz que a compreensão dos problemas metafísicos, como a existência de Deus, é inacessível ou incognoscível ao entendimento humano na medida em que ultrapassam o método empírico de comprovação científica”. Percebeu?! Afinal o que vc é mesmo?!?

      • Esse cara aí em cima ^ repete a mesma máxima em todos os comentarios!! Ou seja, no fundo, não tem nada a dizer.

  22. Ateus não possuem livros sagrados, os livros acima nao sao sagrados qualquer idiota sabe disso.

  23. Nem tanto. A diferença básica é que livros sagrados como a Bíblia ou o Alcorão são tidos por seus seguidores como inquestionáveis. Quando eles chegam a um pontos em que não satisfazen sua razão ou moral, o fiel fala que há coisas que não podemos entender, legitimamdo aquilo que normalmente eles não aceitariam. O ateu pode se basear nos livros citados, mas fazendo críticas, dizendo com o que concorda e do que discorda. Pode também se declarar ateu, mas rejeitar essa literatura. Eu não acredito em sobrenatural ou seres superiores, mas ao mesmo tempo me mantenho crítico ao meu posicionamento. Deixo o espaço da dúvida. Será que estou certo naquilo em que acredito? Não posso ter certeza de que não há Deus. Apenas posso dizer que é minha posição no momento. Assim, a posição ateísta não é necessariamente religiosa.

  24. Se não houvessem religiões,não haveriam guerras,se não houvessem guerras não seria necessário demarcação de territórios, não haveria politica, Não havendo politica o maior bem seria alimentação e uma moradia que já que os territórios seriam livres você iria para onde bem intender oque acabaria com o dinheiro e voltaríamos ao sistema de troca, o mundo viveria em paz, sem dinheiro,sem guerras e nos voltaríamos para o estudo e evolução da mente…Deus é o único obstaculo que não deixa o ser humano evoluir…

    • Boa cara!!

    • Interessante! Deus então agora é um obstáculo? Logo quando assim penso Deus existe e é um obstáculo, certo? Portanto Deus existe, certo? Guerras?! Guerras sempre existiram inclusive entre povos pagãos, ou será que esse lado da história não existiu? Argumentar que devemos voltar no tempo para vivermos uma sistema de sociedade baseado em trocas, é no mínimo uma ideia não muito feliz. A julgar pela evolução do homem, inclusive, com todo respeito aos que pensam que Deus é um obstáculo, nós levariámos muito mais tempo, se tivessemos uma sociedade a base de trocas, dificilmente iríamos estudar, e muito menos evoluir mentalmente. Coisa que alguns estão precisando: evoluir mentalmente.
      Prefiro crer em Deus, e não atribuir a culpa aos outros.

      • Ta inquieto hein cara! Ta muito afim de discutir ne? Vou começar de leve olha só:

        “Deus então agora é um obstáculo?”, agora não né, sempre cegou os homens e os fizeram depositar sua confiança no caos. “Acreditar” é obstaculo, por isso ninguém “acredita” na teoria da relatividade, é uma ideia que funciona, e isso ja basta. Deus não funciona, nós funcionamos (e muito bem sem ele).

        Aí tu avacalhou: “Logo quando assim penso Deus existe e é um obstáculo, certo?” Certo??? nãaao mano, ta errado! Deus em si não é obstáculo, acreditar nele sim poxa. É claro que ele existe, mas usar ele como pretexto pra sua existencia é errado!!

        Aí sim: “Portanto Deus existe, certo?” Ceeerto cara, boa. Agora vem ca, só porque vc tem a razão de ser, isso não não garante a existencia dele. Serio mesmo, como vc comprova que oque vc ta lendo aqui é real? Não é porque vc vê e interpreta que isso é real. Isso é convenção. Tsc tsc tsc tsc. Não tem choro: voce ta ao mesmo tempo lucido e louco, pois, a vida é feita de contrastes.

        Será que eu continuo? Bora!

        “Guerras?! Guerras sempre existiram inclusive entre povos pagãos, ou será que esse lado da história não existiu?” Ok temos um ponto.

        “Argumentar que devemos voltar no tempo para vivermos uma sistema de sociedade baseado em trocas, é no mínimo uma ideia não muito feliz.” Claro!! Bora ir no caixa eletronico e sacar esse INDEXADOR que não existe e não tem valor algum pra comprar objetos materiais que não precisamos!! Quem é o infeliz agora????

        “A julgar pela evolução do homem, inclusive, com todo respeito aos que pensam que Deus é um obstáculo, nós levariámos muito mais tempo, se tivessemos uma sociedade a base de trocas, dificilmente iríamos estudar, e muito menos evoluir mentalmente. Coisa que alguns estão precisando: evoluir mentalmente.” Um individuo que acredita em deus falar em evolução? Era pra ser uma piada? Cara realmente vc n tem respeito algum.
        Levaríamos? Faz diferença? Nós necessitamos disso mesmo, para que colocar deus no meio? Pra ele inventar o INDEXADOR?? Voce se contradiz em seu próprio texto!! Voce que precisa evoluir mentalmente!

        “Prefiro crer em Deus, e não atribuir a culpa aos outros.” Afinal, tudo é culpa dele mesmo né?? Ele é o criador!! Tudo é culpa dele! Até a sua estupidez é culpa dele, afinal, vc vive na sua propria realidade. Viva o pós-modernismo.

  25. Para quem se propõe a rir dos eventos de fé dos católicos (Marcelino Pão e Vinho), e deseja ser um ateu devoto, até parece cômico este comentário. A propósito: Deus não faz mágico. É milagre mesmo viu?!?
    Nota: “Ateísmo, num sentido amplo, é a rejeição ou ausência da crença na existência de divindades e outros seres sobrenaturais”. O “gnosticismo, doutrina filosófica, diz que a compreensão dos problemas metafísicos, como a existência de Deus, é inacessível ou incognoscível ao entendimento humano na medida em que ultrapassam o método empírico de comprovação científica”. Percebeu “Ateu devoto”!?!

    • Cara voce realmente acha que ta trazendo conhecimento a essas pessoas?? Seus comentarios são dignos de uma insanidade metafisica.

  26. e tudo bricadeira rsr

  27. Sabe aonde está a falácia do quadrinho ? Na palavra “sagrado”. Todos esses livros são questionáveis. Eu sou livre para discordar e dizer exatamente com o que você concorda ou não. É claro que 99% dos cristão fazem exatamente a mesma coisa com a bíblia, se apegam no que ela tem de bonito e construtivo e ignoram outras instruções estranhas. Como a sua fé na crença entra em confronto com a sua lógica interna que na verdade quer dizer “Não, nesse ponto aqui, eu não concordo nem um pouco com Deus”, a sua psique trata de construir uma lógica interna distorcida para explicar o que não atende ao seu senso comum de moral ética e bondade.

    Os outros 1%, não tem fé na crença, tem fé de verdade, pura e verdadeira. Estes sim estão dispostos a dar um salto no escuro e confiam e tudo que está na bíblia, sem ignorar uma vírgula sequer. Estes são o que estão por aí cometendo atrocidades em nome de Deus.

    • “Se penso logo existo” O simples pensar, estabelece a razão do ser. Se vc pensa mesmo se negando a crer, logo Deus existe. Vc apenas optou em não aceita-lo. Percebeu? Ateísmo, num sentido amplo, é a rejeição ou ausência da crença na existência de divindades e outros seres sobrenaturais, incluive buda e outros. O “gnosticismo, doutrina filosófica, diz que a compreensão dos problemas metafísicos, como a existência de Deus, é inacessível ou incognoscível ao entendimento humano na medida em que ultrapassam o método empírico de comprovação científica”. Percebeu!?! Afinal o que vc é mesmo?!?

      • Boa cara vc é persistente mesmo hein! Mas na moral mesmo, nada do que vc falou garante nada. Só o ato de crer ou acreditar já é falho em si. Pelo menos a matematica funciona, mas só isso né, afinal, ninguem “acredita” no teorema de pitagoras. Todos seguem sem questionar. O simples pensar não significa nada, não há nada a ser interpretado disso. Nesse sentido, pensar e crer são a mesma coisa. Descartes está morto, viva o pós-modernismo.

    • “E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos” (Atos 4;12). “Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido” (Mateus 5:18). Você duvida do que você leu? Não há outro nome. Só Jesus Cristo Salva! Acredite! É muito mais fácil que juntar escritos diversos que só comprovam o quanto se falou de Deus e de Cristo pelo mundo em todos os tempo. E não duvide. O homem pode tentar mudar as versões da Bíblia, mundando palavras, e etc, mas tudo será cumprido, e os que tentam negar isso faz parte desse contexto. Procure ver um pouco dos escritos originais da Bíblia, e procure versões mais fieis ao texto original. Sempre existiu em todos os tempos pensadores e até religiosos mudando o texto na tentativa de mudar o destino da Igreja de Cristo. De nada adiantou!
      Os que se declaram ateus, agnósticos ou não-filiados a alguma religião formam 16,3% da população mundial, na média, 8 em cada 10 habitantes do planeta se declaram religiosos. Os dados são do primeiro relatório Global Religious Landcaspe (Panorama Global da Religião), feito com dados de quase todo o planeta e organizado pelo Fórum Pew sobre Religião e Vida Pública, parte da organização independente Centro de Pesquisas Pew, em Washington. A maioria esmagadora dos seres humanos acredita em uma divindade, ou em várias, como os católicos e tantos outros segmentos religiosos, mas os ensinos de Cristo convergem para a existência de um único Deus. Faça sua escolha, ou permaneça no meio da minoria. Será que a maioria da população do mundo, em todos os tempos está louca? Ou os loucos são os que dizem não existir Deus?

      • “Ó voce que acredita! Obedeça a Deus e a seu mensageiro…” (al-Nissa’ 4:59). “Não há nenhum Deus além de Allah” (al-Nissa’ 7:21). Voce duvida do que voce leu? Não há outro nome! Só Allah salva!! Acredite! (aceite essa ideologia e entre para o clube!). É muito mais fácil que juntar escritos diversos que só comprovam o quanto se falou de Allah e Maomé (sem que o ocidente citasse) pelo mundo em todos os tempos! E não duvide! (se o fizer, eu, o fanático, irei te fuzilar com meus comentários! Afinal, vc não faz parte do clube!) O homem pode tentar mudar as versões do Alcorão, mundando palavras, e etc, mas tudo será cumprido (pois eu acredito!!), e os que tentam negar isso fazem parte desse “contexto” (ou seja, não são do clube. Questionam sua legitimidade). Procure ver um pouco dos escritos originais do Alcorão, e procure versões mais fiéis ao texto original. Sempre existiu em todos os tempos pensadores e até religiosos mudando o texto na tentativa de mudar o destino de Meca. De nada adiantou! (WTF)
        Os que se declaram ateus, agnósticos ou não-filiados (melhor dizendo, os profanos ou os renegados) formam 16,3% da população mundial, na média, 8 em cada 10 habitantes do planeta se declaram religiosos. (aceitaram uma grave mentira, que foi repetida por muito tempo). Os dados são do primeiro relatório Global Religious Fodasse!! A maioria esmagadora dos seres humanos acredita em uma divindade, ou em várias, como os católicos e tantos outros segmentos religiosos (coitados), mas os ensinos de Allah convergem para a existência de um único Deus!!
        Faça sua escolha, Allah ou o barbudo la nas nuvens.
        Não escolha, afinal, todos estão ao mesmo tempo lúcidos e loucos. Só depende de vc se auto-intitular, afinal, não faz diferença. Nada disso td é real. Vc faz a sua realidade, e viva o pós-modernismo.

  28. Deus é coisa do passado! É como as civilizações antigas costumavam solucionar problemas cotidianos, dizendo que era coisa dele e não exercitando seu pensamento lógico, indo atrás de respostas mais plausíveis.
    Acreditar em deus é como acreditar em Thor, mas acreditar em Thor é paganismo ¬¬’

    • Se Deus é coisa do passado, oque estamos fazendo aqui? E acreditar em Thor, é muito coisa de gibi, contos mitológicos em quadrinhos, não acha? Vc realmente acredita nisso? Acreditar em Thor acho que não é paganismo, é outra coisa como coisa de criança, não é mesmo?
      “Se penso logo existo” O simples pensar, estabelece a razão do ser. Se vc pensa mesmo se negando a crer, logo Deus existe. Vc apenas optou em não aceita-lo. Percebeu? Ateísmo, num sentido amplo, é a rejeição ou ausência da crença na existência de divindades e outros seres sobrenaturais, incluive buda e outros. O “gnosticismo, doutrina filosófica, diz que a compreensão dos problemas metafísicos, como a existência de Deus, é inacessível ou incognoscível ao entendimento humano na medida em que ultrapassam o método empírico de comprovação científica”. Percebeu!?! Afinal o que vc é mesmo?!?

      • Muito pelo contrário! Não devemos subjulgar uma cultura pelo deus que ela acredita. A imagem que os quadrinhos fazem de Thor não condiz com seu fundamento religioso e ético característico da mitologia nórdica, considerada pagã, que é a denominação que a igreja catolica da a religiões politeístas do passado, uma vez que a palavra de Jesus Cristo foi MUITO difundida no mundo. Alias as crianças de hoje em dia também tem o mesmo veículo midiático para com as histórias da bíblia, ou seja, gibi, coisa de criança ¬¬’. Eu pelo menos reconheço o verdadeiro Thor e o que o povo nórdico teve de passar para se converter forçadamente a Jesus, triste história.
        Então, dizer que Thor é coisa de gibi é uma grande falta de informação sua a respeito da cultura nórdica pois ignora toda uma abordagem religiosa bem maior que a religião católica, que também está nos quadrinhos ¬¬”.
        A tentativa dos filosofos de até hoje explicar a existencia do ser tem se mostrado falha por um simples motivo: sua complexidade.
        “Penso, logo existo.” Ainda muitas perguntas a serem feitas sobre essa afirmação:
        “Mas o que é pensamento?”, “Como isso pode se relacionar com Deus??(Sim! aquele que é representado por um velho barbudo em uma nuvem!), “O que garante que o simples ato de pensar estabeleçe a razão do ser?”, “Será que o pensamento é tão complexo que confundimos isso com o fato de existir um deus? (porque afinal ele só existe na nossa humilde e rudimentar mente humana não é??)”
        Nada pode ser afirmado a respeito da existência e do ser.
        Todos somos ateus, pois constantemente nos negamos a crer em Vishnu, Odin, Ogun, Loki, Zeus, Hercules, Budha, Garmr, Deus (o verdadeiro, ohh!! ¬¬’), Satanas, Jinn, Qilin, Thor.
        Sim, vivemos no passado, pois depositamos uma confiança no caos.

      • Quase me esqueci:

        “Afinal o que vc é mesmo?!?”

        Eu sou. e você? Ainda acha que é? ¬¬”

      • Não precisamos ser para questionar e debater. Fico confuso com sua abordagem aos internautas engajados, quer dizer,vc acha que é alguma coisa? Um deus que indaga o que somos?

      • Os que se declaram ateus, agnósticos ou não-filiados a alguma religião formam 16,3% da população mundial, na média, 8 em cada 10 habitantes do planeta se declaram religiosos. Os dados são do primeiro relatório Global Religious Landcaspe (Panorama Global da Religião), feito com dados de quase todo o planeta e organizado pelo Fórum Pew sobre Religião e Vida Pública, parte da organização independente Centro de Pesquisas Pew, em Washington. A maioria esmagadora dos seres humanos acredita em uma divindade, ou em várias, como os católicos e tantos outros segmentos religiosos, mas os ensinos de Cristo convergem para a existência de um único Deus. Faça sua escolha, ou permaneça no meio da minoria. Será que a maioria da população do mundo, em todos os tempos está louca? Ou os loucos são os que dizem não existir Deus?

      • Realmente cara se a presença divina fosse clara para todo ser humano na terra, não existiria duvida, e um unico deus seria revelado. Só por que a maioria das pessoas acreditam em algo não quer dizer que seja a verdade, afinal, por muito tempo, varias culturas foram ou são politeistas, fazendo dessa a sua verdade. So porque a pessoa acredita no que a maioria (ocidental) acredita, ela acha que é verdade. Se tivesse algum argumento convincente pelo menos… Mas não, eles tem uma porrada de historias fantasiosamente fantásticas sem nenhuma relação com nada. Elas só ensinam valores morais e só, nada mais. Deus existe pra ensinar moral e ética, pelo menos algo que presta. Não ha garantia de que deus existe só porque existimos, ou vice versa. Enfrentamos um unfindável dilema sobre o fato de estarmos em um sonho ou não. Nada é real, e se for, é relativo.

  29. Freud era ateu também
    fica a dica😉

    • Grande dica! E vc é o que mesmo?
      “Se penso logo existo” O simples pensar, estabelece a razão do ser. Se vc pensa mesmo se negando a crer, logo Deus existe. Vc apenas optou em não aceita-lo. Percebeu? Ateísmo, num sentido amplo, é a rejeição ou ausência da crença na existência de divindades e outros seres sobrenaturais, incluive buda e outros. O “gnosticismo, doutrina filosófica, diz que a compreensão dos problemas metafísicos, como a existência de Deus, é inacessível ou incognoscível ao entendimento humano na medida em que ultrapassam o método empírico de comprovação científica”. Percebeu!?! Afinal o que vc é mesmo?!? Ou vc vai com os outros?

      • Meu deus cara para de falar em liberdade de escolha! Primeiro que, de que adianta escolher se nossos sentidos não dão garantia nenhuma de que algo existe? Não é porque vc vê ou sente algo que esse algo existe.
        Segundo, por convenção, tudo o que está na sua cabeça não é real!! Não adianta!! Vc não pode provar nada, só se todos sentirem o mesmo. (Aí deus vira uma verdade falsa). Até a etimologia da palavra ‘Real’ significa “Aquilo que é aceito pelo rei”.

    • Huehuehuehue. Todos os academicos fodas nao acreditam em uma divindade com todas as respostas, pois sabem que o acaso é mais poderoso e desvendar o acaso é o dever deles. bom ponto!!

      • “E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos” (Atos 4;12). “Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido” (Mateus 5:18). Você duvida do que você leu? Não há outro nome. Só Jesus Cristo Salva! Acredite! É muito mais fácil que juntar escritos diversos que só comprovam o quanto se falou de Deus e de Cristo pelo mundo em todos os tempo. E não duvide. O homem pode tentar mudar as versões da Bíblia, mundando palavras, e etc, mas tudo será cumprido, e os que tentam negar isso faz parte desse contexto. Procure ver um pouco dos escritos originais da Bíblia, e procure versões mais fieis ao texto original. Sempre existiu em todos os tempos pensadores e até religiosos mudando o texto na tentativa de mudar o destino da Igreja de Cristo. De nada adiantou!
        Os que se declaram ateus, agnósticos ou não-filiados a alguma religião formam 16,3% da população mundial, na média, 8 em cada 10 habitantes do planeta se declaram religiosos. Os dados são do primeiro relatório Global Religious Landcaspe (Panorama Global da Religião), feito com dados de quase todo o planeta e organizado pelo Fórum Pew sobre Religião e Vida Pública, parte da organização independente Centro de Pesquisas Pew, em Washington. A maioria esmagadora dos seres humanos acredita em uma divindade, ou em várias, como os católicos e tantos outros segmentos religiosos, mas os ensinos de Cristo convergem para a existência de um único Deus. Faça sua escolha, ou permaneça no meio da minoria. Será que a maioria da população do mundo, em todos os tempos está louca? Ou os loucos são os que dizem não existir Deus?

  30. Ateísmo, num sentido amplo, é a rejeição ou ausência da crença na existência de divindades e outros seres sobrenaturais, inclusive Buda e outros. O “gnosticismo, doutrina filosófica, diz que a compreensão dos problemas metafísicos, como a existência de Deus, é inacessível ou incognoscível ao entendimento humano na medida em que ultrapassam o método empírico de comprovação científica”. Percebeu?! Afinal o que vc é mesmo?!?
    “Se penso logo existo” O simples pensar, estabelece a razão do ser. Se vc pensa mesmo se negando a crer, logo Deus existe.
    Alguns julgam Deus coisa do passado. Se Deus é coisa do passado, o que estamos fazendo aqui? E acreditar em Thor? E acreditar que Jesus Cristo foi criação dos poderosos de Roma? A creditar em Thor é muito coisa de gibi, contos mitológicos em quadrinhos, não acha? Vc realmente acredita nisso? Acreditar em Thor acho que não é paganismo, é outra coisa como coisa de criança, não é mesmo? E acreditar que o cristianismo foi ídeia de poderosos de Roma Antiga? Isso sim é coisa já bastante conhecida: um teólogo, que questiona Deus, por acaso um norte americano que gosta de ser o centro das atenções. Um cara que paasou a vida estudando sobre Deus pra depois dizer que Deus não existe. Isso não é mais coisa de criança, é coisa de louco mesmo! Vc quer acreditar num louco? Você (Vc) até pode acreditar, isso prova que não somos marionetes. Vc pode acreditar em Deus como tb não pode, se não quiser. Faça uma boa escolha!

    • Louco? todos os historiadores afirmam que Jesus Cristo de fato não existiu. e sem falar que Descartes pirou, começou a ter visões, e pior, passou a tentar dar uma interpretação para elas.
      Emergiu desse devaneio sua “doutrina das idéias claras e distintas”.
      isso sim pareçe loucura, do mesmo jeito que Thor.
      Simplesmente o caos.

    • Aqui, um texto que vale a discussão:
      de Daniel, um simplorio usuário das redes mundiais de computadores.
      DEUS NÃO EXISTE
      Pensamentos LIVRES e REAIS

      DEUS NÃO EXISTE e o homem teima em acreditar nele.

      “Sinto Deus”, “Deus está aqui” são vontades internas que o ser humano teima em querer acreditar.
      O Fato é que “DEUS NÃO EXISTE”, assim como nenhum outro tipo de ser imaginário.
      Estude um pouco de história, leia um pouco de filosofia e você irá perceber isto, mesmo que com dificuldade.
      E por favor, não venha com frases feitas de “Jesus” do tipo “Jesus te ama” ou “Eu sinto Jesus” ou “Infeliz Ateu, Deus Te perdoe”, ou
      milhares de outras idiotices que as pessoas levam quase que como um veneno.
      Cresça numa ilha de macacos que creêm que uma árvore é um deus.
      Aquela árvore será seus Deus e você dirá: “A Árvore te ama.”
      Cresça numa sociedade com religião X e você dirá: “Deus X te ama.”
      O mente do ser humano é completamente influenciável pelo mundo que vive, ele quer que deus exista, mas: DEUS NÃO EXISTE.
      Acredite pelo menos que não deve acreditar em sua mente, ela te ilude constantemente.
      Não existe espírito santo, nem cuca, nem papai noel, nem benção, nem oração.
      Ore ou não ore, as coisas acontecerão do mesmo jeito.
      Acordem, percebam, acordem!!!
      Porque o ser humano ‘moderno’ não percebe que as coisas apenas são o que são, simples ou não. Elas apenas são!! Socorro! Não há um deus.
      O universo existe como é e como vemos. O universo existe, deus não.
      DEUS NÃO EXISTE, criação do homem, feito a sua imagem, seu desejo, e historicamente uma ultra poderosa arma de manipulação de seres ignorantes.
      Ignorância esta que foi passada de geração em geração, que contamina nossos filhos, nossas mães, nossos amigos, nossas mulheres, nosso mundo. Seu mundo.
      O mundo está na sua frente, sinta-o, veja e agradeça à flor pela beleza dela. Não desmereça milhões de anos de evolução de um
      determinado ser, dizendo que este seus DEUS inexistente criado pelo homem criou ele. ‘Sacanagem’ com os conjuntos de átomos completamente inerentes à sua

      imaginação maluca de um ser que solta raios e cria coisas. DEUS nenhum criaria tanta coisa fantástica. Não creia que ele é poderoso, só se o ‘he-man’ e

      ‘super-homem’ também o forem.
      Antes que eu esqueça, tente você mesmo provar que nada é por acaso, que ‘milagres’ são simples acontecimentos.
      Aproveite também e tente procurar fantasmas, encostos e diabos.
      Manda o diabo me visitar, mas manda ele levar também uns anjos do mal e duendes. Diabo/Deus?? Os homens perderam a razão e não acharam.

      Os diabos estão em cadeias públicas.
      Deuses estão neste momento ajudando comunidades carentes.
      Não faça nada em nome de Deus, apenas faça.

      Ser Ateu não é ser orgulhoso.
      Ser Crente em um deus é que é o cúmulo do orgulho.
      Crer que o homem é o centro das preocupações de deus, e que tem a sua imagem.
      DEUS NÃO EXISTE, o homem é apenas um mamífero, um animal, uma vida
      Uma reunião de átomos acidentais que, não importa o motivo, chegou ao atual estágio evolutivo.

      EVOLUCIONISMO é conhecimento. CRIACIONISMO é ilusão. Acreditar no EVOLUCIONISMO não é ter fé, é ter razão.
      É fato. CRIACIONISMO? Creia e tenha fé, mas muita fé, pois sua razão foi pro espaço.
      Desculpe mas, CRIACIONISMO é algo realmente ridículo. Basta observar o mundo embaixo do seu nariz.

      DEUS NÃO EXISTE, acorde, perceba, leia, filosofe, olhe o mundo, olhe o ar, olhe a vida.
      As coisas simplesmente acontecem porque acontecem, não porque um ser imaginário que você quer acreditar quer que ela aconteça.
      Mortes acontecem, a vida acontece, coisas acontecem o tempo todo, quer você queira ou não. Não adianta orar, ninguém está te ouvindo.
      Você ora para você mesmo, ninguém está te ouvindo. Sua mente se contamina com coisas que te impôem desde que você nasceu.

      Fé é crer no que não existe. Não existe. DEUS NÃO EXISTE. É fato, aceite, não tente fechar os olhos, não me responda, não venha com frases imbecis e

      repetidas de outros ignorantes que por mera alienação fica crendo no que não existe. Acredite no que sabe, no que vê, no que é. DEUS NÃO EXISTE.
      Fato único e indiscutível, discutido aqui infelizmente porque muitos seres não são capazes de ver que simplesmente, triste ou não, DEUS NÃO EXISTE.
      Encarar o mundo sem este Deus criado, é semelhante à uma criança que um dia sabe que papai noel não existe. Claro, comparação absurda, porque pelo menos a

      criança um dia vai saber que papai noel não existe. Mas ninguém chega pra um adulto e tira a máscara da ilusão, dizendo que DEUS NÃO EXISTE.

      É muito claro perceber, é só aceitar que DEUS NÃO EXISTE que tudo fica mais claro. E o motivo? Não há motivo, com ou seu deus, com ou sem vida eterna, com ou

      sem céu, com ou sem inferno tudo fica sem sentido. Não há sentido e não há um Deus. É só aceitar! Aceite: DEUS NÃO EXISTE.

      Tão claro como acordar e ver o sol. Ver o mar, ver você. O mundo não pára, as estrelas nascem e morrem, indiferentes à você, elas apenas nos mostram a

      indiferença universal ao homem e à terra, meros acasos. Aceitemos que não somos nada para o universo, completamente insignificantes. Sei que é difícil

      acreditar que DEUS NÃO EXISTE. Mas ele não. As mentes mais brilhantes do mundo, filósofos, cientistas, sabem disso.
      Desculpe, mas se conhece algum ser brilhante que crê em um deus/religião este ser não é tão brilhante assim.

      Vou ser arrogante e dizer que me considero GENIAL, sim. Por entender e ver o mundo como ele é, sem máscaras.
      Saber que os riscos existem e que eu ficar balbuciando, gritanto, cantando para o NADA não vai adiantar.
      Posso e qualquer um pode sofrer acientes, ser assassinado, roubado…
      Crentes ou não crentes morrem por estes motivos em proporção idênticas à quantidade de sua existência.

      Vontade de Deus? Piada. Vontade? Vontade? Que Vontade? As coisas acontecem por si, não por vontade. Pelo Amor de Você, é revoltante ouvir coisas deste tipo.

      Vontade de quem? Amigo(a), não à vontade, há atitudes e ações. As coisas acontecem por motivos lógicos e combinações de variáveis boleanas ‘e’ e ‘ou’.
      Repito: Revoltante ter que escrever algo tão lógico. Ter que escrever que tudo acontece porque se soma com outras coisas e se subtrai com mais outras e

      acontecem. Tão claro como estas palavras. Pelo Amor!!! Creia na vida. Viva ela como ela é, serás feliz, leve e livre de culpas.

      Seu Ateu é ser um humano completo. É ser apenas o que deve ser. Existir por si só.
      Fazer o Amor e o Bem sempre apenas porque a maioria prefere o bem. Só isso. Simples.
      Não dependa de Deus para ser bom, isto sim é repugnante. Não dependa deste NADA para ser bom.

      Não me responda, não quero ouvir frases imbecis de crentes ignorantes.
      Crente dizer que tem capacidade de racionício lógico é o mesmo que dizer que as plantas cantam e sabem surfar. Por pura lógica se deduz que no universo não

      há um deus. FATO, FATO, FATO e FATO.

      É assustador ver como eu vejo as coisas e ver que as pessoas não percebem e muitas nunca poderão perceber.
      Vão insistir em me dizer frases feitas.
      Vão insistir em se humilhar e em me humilhar, dizer que não julgam, dizer que Jesus ou qualquer bobeira é um salvador.

      Não existem milagres pessoal! Me mostre um! Por favor. E fantasmas também.
      Coisas boas aconteceram na sua vida? Coisas impossíveis? Não era impossíveis. Eram possíveis, pois aconteceram.
      Coisas que só um milagre faria? Não apenas um milagre as farias, mas infinitas forças de combinações de acontecimentos que permitem que todas as coisas que

      aconteceram tenham acontecido e que todas as coisas que vão acontecer aconteçam.

      É extremamente revoltante ver como as pessoas, a maioria sem opção e sem acesso a conteúdo bibliográfico de qualidade caem no marasmo de uma vida crédula,

      dizendo palavras enojadas como oração, bençam, deus, jesus.

      Acredite no amor, no bem e no efeito cascata que uma boa ação pode causar.

      DEUS NÃO EXISTE, ele simplesmente não existe porque foi criado
      Assim como o vampiro. Os fantasmas. Não há possessão, há no máximo pessoas loucas.
      Não há ‘falar em línguas’, há no máximo pessoas infectadas por uma fé louca que hipnotiza a mente consciente.

      Posso falar aqui pra sempre mas quem quer crer em um Deus continuará crendo.
      Se estiver disposto a conhecer a verdade, pare de crer em ilusões e veja o mundo simples como ele é.

      Você acredita no que quer, vê o que quer.

      Não quero seu perdão, perdão não existe, não perca seu tempo.

      Difícil se livrar da figura ‘boa’ de Jesus, mas tente pelo menos por um período.
      Se você voltar a crer, ele certamente te ‘perdoará’.

      Aconselho fortemente que leia livros inteligentes como “Deus não é grande” e “Deus uma ilusão”.

      Não diga que não sei escrever, prefiro saber pensar.

      Antes que eu esqueça: Não há pecado e felizmente você pode fazer o que quiser que não vai pro ‘inferno’, mas seja bonzinho, ok?😉

      Por favor leia, pense, faça isso por você. O mundo seria tão melhor sem mentiras. Muito melhor. Talvez fosse mais mundo.

      Ahh!! Creia um um elefante branco com cinco pés, 1 orelha e 3 olhos por 5 anos e 2 meses e converse com ele todo dia.
      Ele finalemnte baterá na porta do seu coração.

    • Claro que pode! Só não pode pregar uma falsa verdade só porque a maioria desse planeta acredita nela! Mas tudo bem né, afinal, viva o pós-modernismo.

  31. ¬¬’

    • Nunca argumente com um fanático religioso, ele pode ter argumentos toscos e não convincentes. Mas td bem né, pq afinal, viva o pós-modernismo.

  32. Afinal, porque o ser humano tem de tentar dar explicações para tudo a sua volta??
    Deus faz isso com os seres humanos msm ¬¬’, ou ele é a resposta hahahahahahahahahaha ok. Problema existencial resolvido. Podem escolher acreditar nele ou não, mas se acreditarem por favor, não julgue os que não acreditam. pode ser o fim da sua fantasia huehuehuehuehuehuehue.

    • Deus mostra como o ser humano é fraco perante seu ambiente

    • Onde está o desconhecimento humano aí está deus.

      Explicamos como podemos a vida, a existência etc, de forma racional e científica, mas quando nos deparamos com o limite de nosso conhecimento, quando chegamos ao ponto de onde não mais podemos ir, prontamente deixamos o resto com deus.

      Ele ficará lá, tapando a lucuna, até o momento em que pudermos ir mais longue e descobrir a resposta da questão. Ele, então, vai ocupar outra lacuna mais na frente…

      Deus é um tapa lacunas no conhecimento humano. É a resposta que damos não temos resposta.

      É quase o equivalente a dizer “não sei”.

      • Muito legal seu pensamento, mestre. É isso mesmo, no fundo, nós nos resumimos a um profundo “não sei”, e tem pessoas que não aceitam isso. Aiai. Acreditam verem fadas e demonios… Fantasmas… Trolls… Cada um dita sua realidade, e viva o pós-modernismo.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: