breves reflexões futebolísticas

17, fevereiro 17UTC 2008 às 8:11 pm | Publicado em cotidiano | 1 Comentário

Como torcedor do Coritiba, digo que é meio incômodo ver o principal adversário, o Clube Atlético Paranaense, fazer uma goleada com oito gols ao atingir o próprio recorde de 11 vitórias seguidas, imitando a formação de 1949 que deu ao time o apelido de Furacão. Mas é verdade, uma verdade… inconveniente.

verdade-incoveniente.jpg

No entanto, vale uma breve reflexão futebolística. Nos times brasileiros, mesmo nos maiores, há duas classes de atletas. Os jogadores jovens, que buscam serem chamados de revelações, e os jogadores veteranos, já em fim de carreira. Assim que um jogador fica bom é vendido para o exterior para retornar quando seu padrão fica aquém de seus colegas.

Assim, enquanto lá fora a coisa fica cada vez mais artificial e comercial, aqui o futebol fica com qualidade pior. E ganha não quem tem os melhores jogadores (ou menos piores), mas quem tem bons diretores e técnicos que conseguem trabalhar com uma equipe, dando coesão aos 11 em campo.

Que é o caso do Atlético agora. Até que o clima mude, o que não é difícil em Curitiba. E aí todos sabem, depois da tempestade…

Anúncios

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. PQP! Hoje, a sair à rua, encontrei um monte de f…, digo, atleticanos, orgulhosos dentro de suas camisas. Que dá raiva, dá! Pior é saber que com este time e direção medíocres fica pouco provável melhorar. E depois, temos ainda o espectro da 2ª divisão rondando…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: