acredite se puder

13, maio 13UTC 2008 às 2:54 pm | Publicado em curitiba | 7 Comentários

Paladium. O nome me lembra duas coisas homônimas: a primeira é um personagem de um excelente programa infantil da década de 90 e a segunda é um shopping recém inaugurado em Curitiba.

Jaca Paladium apresentava o impagável quadro “Acredite se puder” na TV Colosso, a melhor coisa que a Globo fez nas últimas décadas em termos de programação infantil entre as incontáveis versões de programas da loira-gaúcha-com-sotaque-carioca-atriz -de-filme-pornô-com-criancinha, novelas infantis que destroem o melhor da literatura infantil nacional e comentários imbecilóides antes dos desenhos animados. Neste quadro o personagem apresentava proposições esdrúxulas (geralmente da Nova Zelândia) e forçava seus telespectadores a acreditarem nelas utilizando excelentes argumentos, como pode se observar no vídeo abaixo.

Palladium também é o nome do novo maior empreendimento de Curitiba. Um shopping gigantesco que abriu sem alvará (ou com um “alvará provisório”, como queiram) e com um documento de 5 páginas com irregularidades apontadas pelos bombeiros, segundo a CBN. Ontem a nova vistoria não encontrou irregularidades importantes e deu um prazo de oito meses para ir corrigindo os eventuais erros sem prejudicar o faturamento. A impressão que tenho é que uma mercearia nova não teria tanta chance assim.

Uma previsão famosa que acontece há várias décadas e que sempre volta aqui na cidade é que um importante shopping vai desmoronar. Todo mundo pensa que se trata do shopping Müller que, embora tenha sido construído sobre o rio Ivo, insiste em permanecer de pé. Yo no creo en las brujas, pero… vai que acertaram o fato com antecedência e erraram o shopping?! Não vou querer estar lá para estar protegido com medidas de segurança provisórias. Por isso tão cedo não piso no Palladium (ao menos até a inauguração do IMAX, que ninguém é de ferro, só o Tony Stark).

Em ambos os “Paladiuns” há uma argumentação pra lá de forçada. Mas nestes tempos paradoxais que vivemos, nada melhor que do medidas urbanas para facilitar a presença daquele que é o templo perfeito da festa capetalista do aumento de consumo sem o aumento da renda.

Ah, que saudades do Paulo Paulada.

Anúncios

7 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Leandro!!!! eu realmente não lembrava dessa! adorei hahahahahaha

    Quanto ao shopping… as vezes tenho a sensação de que no Brail todos brincam de alguma coisa. Os fiscais brincam de fiscalizar, e os comerciantes brincam que obedecem. Se algo der errado, tudo bem, era só brincadeirinha.

    Um abraço

  2. So porque a galera estava combinando de ir la na quinta =D

    Teremos algo perto da faculdade agora. AEEEEE.

    Nem o Tony Stark aguentaria passar so na frente do IMAX.

    =D

  3. Ih cara, eu fui lá essa semana. Acho que eles vão precisar trocar a metade das lajotas dos pisos, a maioria tá arrebentada, partida ao meio. Sem contar as outras coisas que não chegam até nossos ouvidos…

  4. Gostei do sinônimo de Xuxa, hehe

  5. só apareço por lá quando inaugurarem o IMAX também, vai ser lá pelo fim do ano, espero que até lá todos esses problemas sejam resolvidos.o brasil não é um país sério mesmo, um shopping, que se orgulha e bate no peito de ser o maior da região sul, abre sem alvará. tv colosso terminou porque era original, a tv ainda continua mostrando essas apresentadoras infantis, depois reclamam quando os simpsons mostra um programa infantil no brasil com mulheres com mini-mini-saia e com decotes bem fartos, detalhe para o Bart ficando hipnotizado, hehehehe.

  6. Nada a acrescentar aos comentários. Concordo em número, gênero e grau.

    É bom (?) e velho jeitinho brasileiro…

  7. Myyyyyyyyyy!!!! Graçassssss!!!! Concordo mais do que plenamente que a TV Colosso foi um dos melhores programas infantis dos últimos tempos, as sacadas de humor eram óteeemas!!! Quanto ao shopping, aindo estou esperando o Muller ruir…Brasil!!! Falow aí


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: