a pochete, esta incompreendida

13, novembro 13UTC 2008 às 8:21 pm | Publicado em cotidiano | 8 Comentários
Tags: , ,

pocheteTorço para que chegue logo o dia em que todos poderão andar por aí de pijamas. Ou então nús, por que não? Em outras palavras, entre o conforto e a estética fico com o conforto. O mesmo vale para a eficácia e a estética, fico com a eficácia. Não nego que seja um critério válido, mas a belezura não faz parte de meus itens iniciais na tomada de decisão.

Por isso fiquei satisfeito ao saber que a pochete será uma tendência no próximo verão. Talvez assim não me olhem com tanta estranheza quando chegar com alguma.

Sim, sou usuário de pochete e acho muito estranho ter que me justificar (quase pedir desculpas!) por isso.  Afinal, a pochete é extremamente prática! Não tem todo o volume e desconforto de uma bolsa, guarda perfeitamente itens pequenos como chaves, carteira ou celular sem encher os bolsos das calças e, ainda, mantém as mãos livres. Não é pouco.

Permite, por exemplo, que eu possa sacar o controle do portão e abrí-lo sem descer da bicicleta ou tirar uma foto fodástica em um momento único simplesmente sacando a máquina digital que está -literalmente- a tiracolo.

É claro que pochete deve ser discreta e bem posicionada e, nisto, pode haver até um certo charme. Basta que digam que ela tem algum charme, como está acontecendo agora. Não é isso a moda?

O problema é que, pela própria definição, esta onda (que ainda nem começou) deve passar. Assim mesmo. Nisso concordo com Oscar Wilde: se a moda fosse uma coisa boa, não precisava ser trocada a cada seis meses.

No vídeo: reflexões sobre o tema com Kevin Johansen.

8 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. […] vez que posso. Aí vale a mochila, bolsa, pochete (ainda vou escrever um post defendendo seu uso, já escrevi!), mala… O lixo orgânico tenho colocado na sacolinha oxibiodegradável (ao menos o conteúdo […]

  2. É verdade cara, quando você citou que tem que se justificar ao usar a pochete (é tomada como algo socialmente inaceitável)lembrei de um amigo meu do ensino médio… o povo pegava no pé dele, e apesar dele usar pochete, odiava quando alguém gritava “lá vem o Pochete!”.

    Mas to contigo, antes o conforto e a eficácia do que a estética.

  3. Até eu que sou fã do salto alto e do glamour apoio a pochete… nada mais prático. Imagine agora com o aval do mundo da moda vamos encontrar as pochetes por aí, em todos os estilos: cheias de brilho p as patys (além de ter etiquetas Prada), estilosas p os manos… e assim por diante.

  4. Muito bom.
    Eu também sou fã da pochete.
    Ainda mais quando se tem poucos bolsos na roupa ou se trata de pedalar com algumas coisas à mão. Nem os bolsos nas camisas de ciclista se equiparam.
    E que venha a moda prática para que a estética se torne aceitável!

  5. Não vejo nada de errado em usar uma pochete. É prática e tem (mas tem que procurar muito) umas bem bonitinhas por aí… Virando moda então, teremos cores e brilhos… Na praia então…
    Que venham as pochetes!!!!!

  6. A pochete só foi banida da cintura dos homens graças a uma conspiração feminina maquiavélica. Agora a história veio à tona e está contada em http://homem.org/estudo-de-caso-a-pochete

  7. […] “Não me importo em usar pochete. Ela é bem útil e ajuda os alunos a lidarem com a diversidade e a alteridade, conceitos tão […]

  8. […] sentido a normalidade é o comum, o ordinário, o frequente (o mesmo vale para o conceito de moda, outra expressão cotidiana com origem em um termo estatístico).  O que foge do comum […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: