aula de estilo

19, abril 19UTC 2009 às 7:00 pm | Publicado em educação | 2 Comentários

Pessoalmente, achei engraçada a reportagem do caderno Viver Bem de hoje na Gazeta do Povo.  Fala sobre o estilo das roupas dos professores universitários. Pelas fotos, dá para ver que visitaram uma sala dos professores que eu frequentava até pouco tempo atrás. E se eu tivesse continuado por lá  e tivessem me entrevistado?  Seria divertido.

Vejamos alguns depoimentos dos colegas:

“Se estou com uma roupa cheia de detalhes, doso a mão nos acessórios, mas se estou como hoje, com roupas mais lisas, preciso de algo que chame atenção – como este colar. “

e

“Gosto de usar roupas descontraídas, tenho um estilo, mas os excessos ficam todos fora da sala de aula. Camiseta e calça jeans também.”

e

“… a vestimenta funciona como um código de conduta. Se o aluno usa boné, eu não uso. A gente interage. Mas eu como professor e ele como aluno. A roupa reforça isso.”

Acho que no meu caso seria mais ou menos assim:

moda

.

“Não me importo em usar pochete. Ela é bem útil e ajuda os alunos a lidarem com a diversidade e a alteridade, conceitos tão importantes no mundo de hoje.”

e

“Como acessório também tenho esta mochila surrada. O pisca-pisca preso serve como item de segurança quando volto pedalando à noite. Não troco por uma nova para não incentivar o consumismo.”

e

“As barras das calças desfiadas fazem referência aos anos 60 e 70, quando o movimento estudantil se mostrou mais pungente. Com isto espero inspirar os alunos a serem mais pró-ativos.”

Bom, não deixa de ser um estilo.

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. A minha entrevista seria algo assim:

    “Estilo? Bem, não sei direito. Uso as roupas que a minha mãe e a minha namorada me deram. As vezes eu lembro de fazer a barba.”

    e

    “É claro que tudo isso é super pensado, uhhh, para despertar nos meus alunos o senso de cidadania, a importância da beleza interior, a convivência com o diferente. Conceitos fundamentadores do cidadão autônomo do mundo de amanhã”

    Haja!!!!

  2. Bermuda e chinelo, será que vale?


Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

